Um blogue de viagens, encontros, desencontros e reencontros na VIAGEM que é a vida. "Mais importante que o destino, é a viagem."

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Suíça e Alemanha

SUIÇA

Travessia a meio, com paragem em Zurique. Lembrei-me logo dos suíços que conhecera em Portugal e que se diziam aliviados por poderem praticar cá ‘pequenos delitos’ lá proibidos, como deitar papéis para o chão num café, tantas restrições havia… País tão tão organizado, tão alinhado que até as ervas dos montes parecem aparadas. Foi a ideia com que fiquei.
Zurique


ALEMANHA

Partimos de Portugal atravessando a Espanha, sul de França, norte de Itália, Suíça e entrando pelo sul em direcção a Stuttgart. Depois seguimos para Frankfurt e Bremen. Costumava encontrar-me no Verão com umas amigas alemãs que iam e vinham à boleia. Decidi ir com elas à Alemanha. Depois visitei o país de bicicleta e de carro, partindo da Holanda. E de comboio em 2005 quando fiz o interrail. Visitei uma amiga que vivia em Würzburg e conheci a Jenny, canadiana, num hostel em Berlim com quem palmilhei a cidade a pé.
Stuttgart, Dusseldorf, Bremen

Vale do Reno

Frankfurt

Würzburg

Heidelberg

 Bamberg

Berlim
 Checkpoint Charlie
Ruínas, o muro

Muro de Berlim

Esplanada em Eastside

Galeria de arte

Curiosidade: Quando apanhamos o comboio na Alemanha para a Dinamarca (ou vice-versa), em Rostock ele entra dentro do ferry. Ou seja, podemos sair do comboio e passear pelo barco durante a travessia.

Rostock, train ferry




Sem comentários:

Enviar um comentário